Negros, brancos, índios e mestiços, na essência todos somos pessoas humanas. O Ser Cristão, não é somente gostar de ouvir a palavra de Jesus, mas assumir a causa da justiça e da paz, sendo presença e voz ativa a favor daqueles e daquelas que mais necessitam. Defender a vida deve ser uma importante tarefa para todos nós, pois a vida é um dos mais preciosos dons que Deus nos concede.
A vocação maior de todo Cristão é AMAR, pois o amor nos faz compreender a entrega que Cristo fez de sua vida na cruz, para redimir a humanidade inteira de seus pecados. O Pré-conceito racial e a intolerância religiosa, certamente não agradam o coração bondoso de Jesus. Como diz o profeta Amós 3,3: “andaram juntas duas pessoas se não tiverem de acordo?” essa pergunta perturba e intriga muitas pessoas, sobretudo quando se fala de um mundo melhor e muitas vezes se pratica atos contra o negro e um puritanismo a cerca da questão religiosa.
Assumir a causa do negro é sobretudo assumir a nossa origem, se temos um Brasil cheio de riquezas culturais e materiais, se muitas vezes somos caracterizados como um povo acolhedor e ricos de belezas naturais, devemos aos nossos primeiros habitantes: os índios, mas com uma grande contribuição do negro africano que aqui chegou como escravo e muito trabalhou para o progresso desse país.
Sejamos ousados, e juntos vamos caminhar assumindo a causa de Cristo, que veio para que todos tivessem vida e vida em abundância, isso inclui o negro e sua religiosidade. Portanto, ouvindo o apelo de Jesus, que quer dar vida em abundância a todos, vamos dar as mãos e formar uma única roda, não a roda dos negros, dos brancos, dos índios e dos mestiços, mas sim a roda onde todos e todas, marchemos a favor da VIDA.
Diego da Silva Mourão
Nenhum comentário:
Postar um comentário