Conhecido como o Bispo do pobres, São João Neumann, nasceu no dia 28 de Março de 1811 em Prachatitz, Boémia, Eslováquia, numa casa que também era fábrica de meias. Filipe e Inês eram seus pais, tiveram uma educação baseada no temor de Deus, que lhes transmitiram, onde cresceu tendo uma opção e carinho especial pelos mais pobres.
Era amante dos livros, e gostava muito de ler sobre as aventuras e historias da descoberta da América por Cristóvão Colombo. Conta-se que: certa vez viu um menino pedindo mantimento, e logo pensou: Se pedirmos os dois conseguiremos mais coisas. Então passou a pedir na casa de seus conhecidos e assim conseguiram mais.
Sua aptidão por literaturas sobre a descoberta da América, pouco a pouco lhe formava para sua missão futura: “Ser um missionário na América, levando a frente à Congregação do Santíssimo Redentor”.
João Neumann foi ordenado sacerdote em 25 de Junho de 1836. Sabendo que precisavam de sacerdotes na América para dar assistência aos imigrantes e abandonados, cultivou o seu sonho: ser missionário na América. Tempos depois conheceu os Missionários Redentoristas e tornou-se o primeiro noviço redentorista na América, onde observava um profundo amor pelas missões. Foi nomeado Bispo de “Filadélfia”, no ano de 1852 por Pio IX.
A Santa Igreja no dia 05 de janeiro faz sua memória. Pedimos a este missionário, João Neumann, que na sua intercessão pela Igreja peregrina nesta terra, rogue a Deus por aqueles que com amor e dedicação doam suas vidas pelos mais pobres e abandonados.
Edição
Nenhum comentário:
Postar um comentário